Com tantos sites com assuntos semelhantes, ter um site destacado e bom posicionamento no resultado de busca do Google é um fator decisivo para conseguir mais conversões. Mas o seu site está bem posicionado quando seus potenciais clientes buscam por seus produtos e serviços?
  1. O que os usuários estão pesquisando quando encontram seu site? Abra o relatório de Desempenho do seu site para ver uma lista de consultas de pesquisa na parte inferior.
  2. Você aparece nas consultas esperadas? Classifique a tabela por contagem de impressões e veja se você aparece na pesquisa pelas consultas certas. Se não, será necessário reestruturar seu site para que ele apareça nessas consultas.  Algumas dicas:
    1. Use texto: não coloque títulos nem conteúdo de páginas importantes em imagens, vídeos, animações ou outros formatos que não sejam de texto e que o Google não consiga processar com facilidade. Se você usar uma imagem para o site ou nome da empresa, inclua também o nome no texto da página.
    2. Inclua informações completas: mencione tudo o que você tem para oferecer. O Google é inteligente, mas não podemos adivinhar o que você não nos diz.
    3. Seja atual: por exemplo, caso você administre uma sorveteria que também vende chocolate quente, destaque o sorvete no verão e o chocolate quente (ou café ou sanduíches) no inverno, quando as pessoas não estão à procura de sorvete. Se o sorvete de kiwi estiver na moda e você tiver o sabor na sua loja, coloque-o em destaque.
  3. Você recebe visitantes dessas consultas? Selecione e classifique por “CTR média”.
  4. Para aumentar a taxa de cliques, faça com que seu site seja o melhor da categoria. Algumas dicas:
    1. Seja notado por outros sites: seu site precisa ser mencionado em locais adequados on-line. Veja se você consegue aparecer nos sites locais de notícias on-line ou outros recursos apropriados.
    2. Seja descritivo: use títulos descritivos e precisos para suas páginas. É recomendável focar em um tópico por página.
    3. Mantenha seu site atualizado: se o site do seu restaurante não tiver atualizado o menu desde 1925, atualize-o. Não há muitos clientes procurando por guaraná com rolha nos dias de hoje.